Publicado em

Tribulus Terrestris para que serve, benefícios e como tomar

tribulus terrestris para que serve

Você sabe quais são os benefícios do Tribulus Terrestris? Aliás, você sabe o que é Tribulus Terrestris? Tribulus Terrestris é uma erva daninha bastante usada como estimulante sexual. Esse fitoterápico ficou famoso após ter sido incluído na rotina de vários atletas, especialmente de quem quer ganhar massa magra.

Apesar de ser usado a bastante tempo como planta medicinal e agora como suplemento natural, o Tribulus Terrestris também pode ser usado para tratar problemas hormonais. Como exemplos podemos citar a falta de libido e a disfunção erétil.

Fora isso, o Tribulus Terrestris também auxilia na diminuição da pressão arterial, apesar de que esse benefício não seja comprovado cientificamente. Dentre suas substâncias ativas, merece destaque os alcaloides, flavonoides e saponinas.

Nesse artigo você vai conferir mais detalhes sobre o Tribulus Terrestris, como seus benefícios, para que serve e como tomar. Não deixe de conferir e boa leitura!

Tribulus Terrestris – para que serve?

O Tribulus Terrestris serve como estimulante sexual, com o intuito de aumentar a libido e o desempenho sexual. Além disso, a planta também serve para tratar a impotência e a disfunção erétil, além de promover a saúde cardiovascular e urogenital.

Atualmente, como foi mencionado, o Tribulus Terrestris também tem sido bastante utilizado para ganhar força e massa muscular. Para que você descubra mais benefícios do Tribulus Terrestris, fizemos o tópico a seguir. Continue lendo para saber mais.

Benefícios do Tribulus Terrestris

  • Ereção mais duradoura

Isso porque, a planta contribui para a vasodilatação, visto que contém a protodioscina, uma substância que, em tese, aumenta os níveis de testosterona.

  • Aumenta a libido

O Tribulus Terrestris aumenta a produção de hormônio masculino. Por causa disso, acredita-se que a planta também é responsável pelo o aumento da libido.

  • Melhora a fertilidade

Da mesma forma que o Tribulus Terrestris melhora a ereção e a libido, também há fortes indícios de que ele melhora a fertilidade. Isso porque, há um aumento de espermatozoides presentes no esperma.

  • Combate à hipertensão

A redução da pressão arterial se dá por causa que o Tribulus Terrestris contém uma substância chamada óxido nítrico, que possui um efeito vasodilatador. Além disso, essa redução também ocorre por causa da inibição de uma enzima que leva à hipertensão, quando é produzida em maiores quantidades.

  • Combate as triglicérides altas

Esse é outro benefício potente do Tribulus Terrestris: a redução da gordura no corpo.

Também há benefícios para as mulheres. Estudam apontam que o Tribulus Terrestris normaliza a ovulação, reduz sintomas de pré e pós menopausa e aumenta a fertilidade.

Tribulus Terrestris – efeitos colaterais

Algumas pesquisas feitas sobre o Tribulus Terrestris mostram que a planta pode ocasionar crescimento de mamas em homens (ginecomastia) e toxidade. Porém, essas foram observações isoladas.

Mas, por haver poucas comprovações cientificas a respeito do Tribulus Terrestris, o recomendado é fazer o seu uso com moderação. Por conta disso, antes de fazer o uso dessa planta, o ideal é que você procure orientação médica ou de um nutricionista.

Tribulus Terrestris – como tomar

Normalmente, o Tribulus Terrestris pode ser consumido tanto na forma de extrato, como na forma de cápsulas. O recomendado é que você não pegue a planta a natural para fazer um chá, por exemplo.

O indicado é que você consuma o extrato ou as cápsulas em três dosagens durante o dia, sempre durante as refeições principais. A média de tempo para homens consumirem o Tribulus Terrestris é de quatro até seis semanas.

Depois disso, o ideal é que seja feito uma pausa do mesmo tempo de consumo para retornar a tomar o Tribulus Terrestris. Porém, esses dados são apenas de amostragem e não possuem validade nutricional. Por isso é recomendado você procurar orientação médica.

 

Agora você sabe os benefícios do Tribulus Terrestris e como você pode consumir essa planta. Não se esqueça de procurar orientação médica antes do seu consumo. Até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *