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Spirulina para que serve, benefícios e como tomar

spirulina para que serve

Existem diversas formas e ferramentas para cuidar da saúde e, principalmente, para emagrecer. Remédios caseiros, da fábrica, alimentação, exercício e mais um aliado: o suplemento Spirulina, uma alga que pode ajudar a emagrecer.

E essa água é rica fonte de minerais, vitaminas, proteínas e aminoácidos, sendo muito importante na dieta vegetaria, além de muito útil em exercícios físicos. Estando nesse tipo de conjunto, é claro que ajuda a emagrecer.

E talvez você precise conhecer mais sobre esse remédio, comercializado sob a forma de comprimidos. Quer saber para que serve, quais benefícios e como tomar Spirulina? Prossiga com a leitura do artigo!

O que é Spirulina?

Trata-se de uma bactéria, uma cianobactéria em forma de espiral, que é capaz de fazer fotossíntese. Possui um sabor e cheiro particular, sendo muito considerado como rico em nutrientes, um superalimento.

Na composição de seu organismo existem duas partes: crorofila e ficocianina. A clorofila que dá a cor verde ao organismo e remove as toxinas do organismo, tem influência no fortalecimento do sistema imunitário.

E também usa o sol como fonte energética!

Já a ficocianina é responsável pela cor azul do organismo, tendo propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Isso faz da Spirulina uma alga popular entre vários povos antigos, sendo recentemente industrializada. Suas propriedades benéficas ao organismo têm despertado a atenção do público, mas o que de fato ela faz?

Spirulina: para que serve?

Como alimento completo, considerada um superalimento, a Spirulina é rica em vários nutrientes, por isso sendo utilizado como suplemento. Inclusive, é usado para evitar desnutrição.

Além disso, serve como fonte alternativa de proteína, pois tem teor proteico maior do que a carne vermelha, por exemplo. Dessa forma, acaba ajudando a complementar a dieta dos vegetarianos.

Elas também podem ser utilizadas como ingrediente de medicamentos tônicos ou até mesmo como formulação de ração para peixe.

Spirulina: como tomar?

Disponível em pó ou cápsula, pode ser ingerida junto de um pouco de água ou adicionada à refeição, através de sucos e vitaminas. A ingestão recomendada vai de 1 a 8 gramas, variando com a intenção do usuário:

  • Controle do colesterol: 1 a 8 gramas diariamente
  • Performance muscular: 2 a 7,5 gramas diariamente
  • Controle da glicemia: 2 gramas diariamente
  • Controle da pressão: 3,5 a 4,5 gramas diariamente
  • Tratamento para gordura no fígado: 4,5 gramas diariamente

Quanto a dose, deve ser tomada de acordo com orientação médica.

Spirulina emagrece?

Spirulina é tão rica em nutrientes essenciais que uma pessoa poderia se alimentar apenas com ela, tendo entre 60% a 70% de proteína completa. Isso a faz ter quase o dobro de proteínas encontradas na carne vermelha e soja.

Por esse motivo é sua dosagem regular com as refeições é ideal para dietas com poucos carboidratos. A Spirulina aumenta a concentração de nutrientes, consequentemente reduzindo a fome.

Além disso, é rico em ácido lilolênico, que ajuda na regulação de açúcar no sangue e controle dos níveis de insulina. Assim, minimiza a ingestão de carboidratos e auxilia na perca de peso.

Porém, emagrecer é apenas um dos benefícios da Spirulina. Um alimento tão rico como esse, um superalimento, pode ser considerado uma refeição por si só.

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