Publicado em

Óleo de Cártamo para que serve, seus benefícios e como tomar

oleo de cartamo para que serve

Emagrecer logo se tornou desejo comum de grande parte da população brasileira, e o óleo de cártamo se tornou figura carimbada. No entanto, surgem dúvidas: para que serve, quais seus benefícios e como tomar?

Como alternativa aos remédios, tem uma pegada mais natural, com componentes in natura que auxiliam no emagrecimento, aparência da pele e manutenção da saúde corporal. Em outras palavras, possibilita bom físico.

E tudo isso através de inserção via oral ou com uso de cápsulas concentradas. Quer conhecer mais sobre? Prossiga com a leitura do artigo e veja mais sobre o óleo de cártamo.

O que é o óleo de cártamo?

Antes de tudo, o óleo de cártamo é um composto químico que possui em sua composição ricos nutrientes como:

  • Ácidos graxos
  • Ácido linoleico
  • Ômega 9 e Ômega 6

Entre todos os óleos essenciais expostos para público, conhecidos e testados pela ciência, o óleo de cártamo é o com maior teor de gorduras poli-insaturadas.

Dessa forma, ele age de forma a ter um desempenho antioxidante acima da média. Nisso, acabou sendo apontado como eficiente para perder peso e melhorar a aparência da pele, saúde física em geral.

Óleo de Cártamo: para que serve?

Primeiro, deve ser lembrado que o óleo não substitui recomendações médicas, com remédios controlados indicados. Consumo sem consulta médica prévia pode ser feito, mas em caso de problemas de saúde, é necessário opinião de um especialista.

Só assim o produto terá eficácia nas diferentes utilizações possíveis. Para que serve o óleo de cártamo? Basicamente para os seguintes usos:

  • Prevenção do câncer e atraso do envelhecimento da pele
  • Emagrecimento
  • Perda de gordura localizada
  • Diminuição do colesterol e do risco cardíaco
  • Controle da pressão arterial
  • Melhoria da imunidade
  • Sentimento de bem-estar

Assim, com indicação médica, propõe-se a auxílio de resolver esses problemas, principalmente para conseguir emagrecer. Assim, também é cheio de benefícios.

Óleo de cártamo: benefícios?

Com testes em laboratório, foi notado que o óleo de cártamo possui benefícios como:

  • Proporcionar bom funcionamento cognitivo

O óleo de cártamo possui ômega 6 e 9 (ácidos graxos), que o destaca entre outros produtos semelhantes no mercado. Esses ácidos são vitais para bom funcionamento do cérebro e dos sistemas nervoso e cardiovascular.

Não só isso, como também apresenta Vitamina E, que possui ação antioxidante, e é responsável por proteção das células dos radicais livres. E mais, auxilia no controle do envelhecimento precoce e previne outras doenças!

  • Reduzir o colesterol

O óleo de cártamo contribui em até 20% na redução do colesterol ruim, conhecido como LDL, com apenas dois meses de consumo. E isso ainda pode melhorar mais.

Também ajuda na diminuição dos níveis de triglicerídeos, forma de gordura comum em nosso corpo, agindo de forma negativo em excesso. O excesso nos níveis de triglicerídeos acaba participando de complicações no pâncreas!

  • Melhora do processo de cicatrização

Rico em ômega 6, o óleo proporciona ao organismo a quantidade correta de ácido graxo diariamente. Isso significa compostos com propriedades anti-inflamatórias, capazes de ir ao auxílio no processo de cicatrização.

  • Controle da pressão arterial

Inclusive, é um dos potenciais do óleo de cártamo. Ele se mostra capaz de reduzir o risco de desenvolvimento da aterosclerose, regulando os picos glicêmicos, níveis de colesterol e pressão arterial.

  • Emagrecer

Principal propósito do óleo, ele possui propriedades termogênicas naturais que estimulam o corpo para ter pequenos aumentos de temperatura. Isso significa que o corpo queima rapidamente a gordura, causando emagrecimento espontâneo!

Isso também acontece por conta da regulação do hormônio gastrointestinal grelina, atuante no estímulo da fome, que causa satisfação com quantidade menor de alimentos!

  • Deixar o usuário feliz

O óleo de cártamo pode realmente lhe deixar feliz, apenas aumentando a serotonina no organismo. Esse neurotransmissor possui relação direta com o humor, ajuda a diminuir ansiedade e promove o bem-estar.

Pois além de emagrecer, também pode ajudar na luta contra a depressão, buscando trazer felicidade a sua vida.  

  • Óleo de cártamo: como tomar?

O ideal é tomar nove gramas por dia, podendo o fazer por líquido ou em cápsula. O líquido pode ser usado em temperos de sala e outros alimentos, sendo recomendado duas colheres de chá.

Inclusive, se for usar para refogar alimentos, coloque em fogo brando, pois o óleo superaquecido faz com as moléculas nutrientes se percam.

Já em cápsula, você toma duas por dia.

  • Óleo de cártamo emagrece?

Emagrece, mas não faz milagres. Ainda se faz necessário contar com uma alimentação saudável, pois o óleo apenas vem em auxílio, não sendo a única solução.

No caso de perder peso, você pode associar o óleo com uma dieta low carb. Ou até mesmo apostar em atividades físicas mais o óleo de cártamo para emagrecer.

Assim, óleo de cártamo é bem útil em diversos, principalmente para quem busca emagrecer.

 

Compre óleo de cartamo com o melhor custo X benefício:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *