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Chá verde para que serve, benefícios e como tomar

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Popular na China e no Japão, começou a se tornar cada vez mais popular e comum no ocidente, onde era mais tradicional o chá preto. Desde então, o chá verde se popularizou mais, principalmente por causa de seus benefícios.

E muito disso parte de suas propriedades antioxidantes e de sua preparação um pouco fora do tradicional para chás. Assim, a bebida criada a partir da infusão da planta Camellia sinensis, tomou ainda mais destaque.

No entanto, apesar de ser muito popular, algumas pessoas não conhecem seus benefícios, para que serve e como tomar. Prossiga com a leitura do artigo e conheça mais sobre o chá verde.

O que é chá verde?

Chá verde é um tipo de chá criado a partir da infusão da planta Camellia sinensis, chamada de verde porque suas folhas sofrem pouca oxidação. Isso acaba ocorrendo durante o processamento, o diferenciando do chá preto.

É talvez um dos mais conhecidos, quiçá mais utilizado, para ter uma dieta saudável, pois possui efeitos diuréticos e antioxidantes. Ele oferece apoio para acelerar o metabolismo e ainda atua na redução do colesterol.

Apesar de ideal para queimar calorias e diminuir inchaço do corpo, ela não deve ser usada em excesso, por causa da presença de cafeína. Menos recomendado ainda se a pessoa for sensível ao ingrediente.

Chá verde: para que serve?

Apesar de conhecido pelos efeitos diuréticos e antioxidantes, ele acaba possuindo também propriedades estimulantes ao organismo. E não para por aí.

Ele também tem propriedades anti-inflamatórias, anti-hipertensivas, antidiabéticas e até antimutagênicas.

É isso que permite o chá verde proteger o coração, diminuindo chance de formação de coágulos nas artérias. Até reduzir o colesterol ruim ou mesmo impedir a ação de radicais livres, causa de envelhecimento precoce das células.

Os benefícios do chá verde

  • Proteção das células do organismo
  • Retardamento do envelhecimento celular
  • Combate ao colesterol ruim
  • Prevenção de doenças do coração
  • Auxílio na prevenção de vários tipos de câncer
  • A presença de cafeína no chá serve como benefício para concentração, a aumentando
  • Estímulo de queima da gordura, através de aceleração do metabolismo e maior energia
  • Maior sensação de saciedade, através da liberação do hormônio leptina

Como tomar chá verde?

Como dito antes, deve haver certa indicação para tomar, pois a presença de cafeína pode não causar efeito agradável. Isso é ainda mais problemático se você for muito sensível a esse componente do chá.

Feito isso, a quantidade recomendada no dia a dia do chá, não podendo ultrapassar de 600 ml, ou 4 xícaras de chá por dia.

Nada de tomar durante as refeições, pois pode acabar afetando a absorção dos nutrientes no seu prato.

Além disso, não tomar em altas doses, pois além do problema da cafeína, ainda pode se apresentar, gastrite e outros problemas

Chá verde emagrece?

Sim, e isso é comprovado cientificamente, o chá verde auxilia de forma direta na redução de gordura corporal. A presença da catequina chamada epigalocatequina galato, chamada de EGCG, garante isso.

Ela atua estimulando certas enzimas, responsáveis pelo controle do metabolismo das gorduras. Assim, ela quebra as enzimas de gordura, com o organismo passando a usá-las de forma eficaz.

Além disso, essa mesma catequina age com propriedade na produção de sentimentos de saciedade regulares. Assim, atua em dois frontes: queima de gordura e elimina, em parte, a vontade de comer.

Por último, acaba acelerando o metabolismo, devido a ser uma bebida termogênica. Dessa forma, ele é muito capaz de oxidar as células de gordura.

Vendo dessa forma, a capacidade e potencial do chá verde para emagrecimento é grande. Carregada de benefícios, é uma bebida que se tornou popular faz tempo, ficando mais ainda pelo fator perder peso.

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